O Intact Farm Resort e Bungalows em São Jorge é mais que um simples hotel ou resort nos Açores. É uma mistura maravilhosa de paisagismo natural e abundância orgânica agrícola inserido na nossa quinta familiar.

Não nos consideramos um hotel em São Jorge porque cada apartamento ou bungalow está isolado. Construímos os Bungalows a partir de materiais naturais e locais, procurando ser o mais amigo da natureza e orgulhamo-nos de manter a nossa pegada ambiental baixa. Pedimos aos nossos clientes que partilhem esta preocupação connosco para manter S. Jorge Intact.

Nesta quinta, plantámos vinha para recuperar o antigo e famoso Vinho dos Casteletes. Entre as árvores e as vinhas, os Bungalows estão relativamente isolados uns dos outros, virados a sul para melhor apreciar a vista sobre o canal e a Ilha do Pico.

O deck/varanda é ideal para observação de aves durante o dia e de estrelas durante a noite. Muitos dos nossos clientes já viram golfinhos e alguns até baleias a passar no canal. E, com a vista circundante de montanha e mar, é perfeito para absorver a energia da natureza ou para fazer Yoga.

Cada bungalow tem uma cama de casal, um sofá cama, um deck privativo e uma casa de banho privada com chuveiro. Por isso dizemos que o nosso resort é diferente de um hotel típico em São Jorge. São mini apartamentos, encaixados na montanha açoriana com vista deslumbrante.

Se procuram um local para eliminar o stress então o Intact Farm Resort é a escolha perfeita. Aproveitamos uma quinta centenária que a vegetação ocupou, onde cada bungalow leva em conta o equilíbrio entre hotel e natureza.

Saboreie a natureza

Quando chegarem ao Intact Farm Resort vão ser abraçados pela natureza, pelo aroma e pela hospitalidade, enraizadas em todos os aspectos da cultura Açoriana.

São Jorge Farm & Bungalow é um lugar único num cenário natural maravilhoso! O bungalow é muito acolhedor e temos um lindo caminho ao longo da costa, cercado por muitas flores para a aldeia Urzelina. O nosso anfitrião Amaro Filipe foi muito útil e generoso, todas as manhãs, acordamos com uma vista espetacular mais cênica e um pão fresco que ele trazia especialmente para a nossa varanda.  Grazie mille!


Manuela & Arnaud – Booking Review

Turismo Ecológico e natural

O turismo nos Açores e mais concretamente o turismo em São Jorge tem crescido nos últimos anos, mesmo durante a crise económica. Portugueses e estrangeiros procuram um turismo ecológico, mais ligado à natureza onde possam passear por trilhos e visitar as fajãs de S. Jorge.

O Intact Farm Resort nasceu para impulsionar este turismo ecológico, protegendo a ilha tentando mantê-la intacta, onde a natureza é quem mais ordena.

Procuramos operar de forma sustentável tendo o ambiente natural no centro das nossas ações, promovendo:

  • a economia regional
  • maior consciencialização sobre o nosso programa de sustentabilidade,
  • a educação dos nossos hóspedes com a esperança de que deixem o Intact Farm Resort e bungalows com um sentimento mais inspirado para proteger, preservar e curar as áreas onde vivem.

Esforçamo-nos para dar o exemplo de preservação e proteção da floresta subtropical e natureza Açoriana.

Manter São Jorge Intact

A ação dos povoadores e de marinheiros vindos da África, Ásia, e América alterou a flora primitiva da ilha. A agricultura e a pastorícia a contribuíram para o desbaste da floresta primitiva. O projeto Intact São Jorge luta para preservar e mostrar alguns dos locais onde ainda é possível ver fauna e flora que os primeiros descobridores encontraram. Criámos o Intact Farm resort para que os nossos visitantes possam usufruir da natureza e da magnífica vista do oceano e Ilha do Pico.

Mas, tendo sido introduzida ou sendo primitiva, o mais importante é preservar intacta a natureza em São Jorge. Seja em terra ou no mar, queremos que a natureza continue a ser prioritária para nós e quem nos visita.

Ajudem-nos a manter São Jorge Intact

  • Respeitar os modos de vida e as tradições locais.
  • Respeitar a propriedade privada, fechar as cancelas e portões.
  • Não fazer barulho e não perturbar a paz dos locais e da vida selvagem.
  • Manter a distância das aves e outros animais e observá-los com binóculos.
  • Não apanhar plantas, não capturar animais e não recolher amostras geológicas.
  • Tirar muitas fotografias.
  • Respeitar a sinalização das áreas protegidas.
  • Os percursos pedestres deverão ser utilizados por pequenos grupos de cada vez.
  • Não fazer lume.
  • Cada pessoa é responsável pelo lixo que produz, deve transportá-lo e depositá-lo em locais adequados.
  • Contactar as autoridades sempre que detectar alguma irregularidade.